O senador foi entrevistado no JT2 desta quarta-feira (15)
Em entrevista ao Jornal da Teresina 2º edição, nesta quarta-feira (15), Elmano Férrer (Progressistas), senador e pré-candidato a deputado federal, citou obras de mobilidade urbana em progresso no Piauí. Além disso, o parlamentar denunciou a prática de compra e venda de votos no interior do Estado.
Iniciada em 2019, a obra do viaduto do Mercado do Peixe, localizado na zona Sudeste de Teresina, tem previsão de término para o segundo semestre deste ano. “Em 2018, coloquei R$ 15 milhões para essa obra que é fundamental e importantíssima para a mobilidade urbana da capital”, destaca Elmano.
De acordo com o senador, está prestes a iniciar a obra do rebaixamento da Avenida João XXIII, localizada na Ladeira do Uruguai. O projeto prevê uma trincheira com 780 metros de comprimento e até 9 metros de profundidade, fazendo com que a João XXIII passe por baixo da Avenida Zequinha Freire. A ordem de serviço já foi assinada.
Na entrevista, o pré-candidato ainda apontou a compra e venda de votos no interior do Piauí. “Lamentavelmente isso existe. Mas confio no povo e sei que teremos surpresas nessas eleições. Os eleitores estão esclarecidos e podem até receber, mas não vão votar nesses candidatos. O eleitor tem consciência e sabe que voto não se compra”, frisou o senador.
Sobre a campanha para deputado federal, Elmano avalia o seu desempenho como satisfatório, no entanto, afirma que não tem condições de confrontar os “medalhões” que usam o poder econômico para mudar o cenário político, por isso, confia no povo.