A solenidade está marcada para acontecer na próxima terça-feira (28)
Mesmo ainda em cima do muro com relação à disputa para o governo do Estado, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), parece ter se conformado com a provável adesão do aliado Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, ao grupo de Silvio Mendes (União Brasil), pré-candidato ao governo do Piauí.
O chefe do executivo teresinense, aliás, é presença confirmada no dia da oficialização do acordo. Foi ele próprio quem confirmou, nesta quarta-feira (22), em entrevista à imprensa, comparecimento na solenidade.
O evento está marcado para acontecer na próxima terça-feira (28), na zona Sul da capital, ocasião em que Alencar vai oficializar pré-candidatura a deputado estadual. Silvio também deve estar presente.
Apesar da aparente liberação do aliado, Pessoa vem se esquivando ao ser questionado sobre a adesão de Jeová à oposição. O prefeito, especula-se nos bastidores, vai recorrer à neutralidade ou mesmo a um candidato de “terceira via” para não desagradar o vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), que teria preferência pelo pré-candidato Rafael Fonteles (PT), nem Jeová.