O partido havia lançado o professor e advogado Alessander Mendes como pré-candidato
O Podemos anunciou que não vai mais disputar o governo do Piauí na eleição deste ano. O partido havia lançado o professor e advogado Alessander Mendes como pré-candidato.
A mudança de plano foi divulgada nesta quinta-feira (23), pelo presidente do Podemos-PI, Fábio Sérvio, pré-candidato a senador. Ele informou que Alessander agora será seu suplente.
“Não estamos exatamente desistindo, mas alterando nossa participação do processo eleitoral. Fábio tem hoje toda a viabilidade para se eleger ao Senado, então a partir daqui construiremos sua candidatura conosco na suplência”, afirmou Mendes à Teresina FM.
O Podemos vai focar nas chapas proporcionais e na pré-candidatura de Sérvio, mas de forma avulsa. A legenda chegou a tratar, no mês passado, de um acordo com o Republicanos, liderado no Piauí pelo prefeito Doutor Pessoa, mas as conversas não foram para frente. A ideia era contar com o apoio do time do Palácio da Cidade para fortalecer o projeto visando o comando do executivo estadual.
Quem também não vai mais disputar o comando do executivo estadual é o médico Wallace Miranda, do Novo. Ele, assim como Alessander, oficializou nesta quinta a desistência para concorrer à Câmara Federal.