O dinheiro deve ser usado para a realização de obras de infraestrutura
A prefeitura de Teresina busca viabilizar a aquisição de um empréstimo de R$ 500 milhões. Só resta a aprovação da matéria na Câmara de Vereadores.
O secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), participou de uma reunião nesta quinta-feira (23), no parlamento teresinense, para pedir o apoio de aliados no sentido de conseguir fazer com que a proposta tramite em regime de urgência. O presidente da Casa, Jeová Alencar (Republicanos), participou da conversa.
“É uma iniciativa da administração de Doutor Pessoa [Republicanos] que busca recursos para a prefeitura. As finanças municipais estão equilibradas o suficiente para permitir esse tipo de investimento, o qual deve ser revertido em construção de pontes e viadutos, rebaixamento de vias e saneamento básico”, explicou João Henrique.
A expectativa é de que a mensagem seja votada já na próxima terça-feira (28). Jeová adiantou que a matéria passará sem dificuldades pela Câmara.
De acordo com o secretário, o dinheiro vai ser usado para a realização de obras de infraestrutura, dentre elas a do rebaixamento da Av. Miguel Rosa, no cruzamento com a Av. Frei Serafim, Centro da capital. O empréstimo deve ser adquirido junto ao Banco do Brasil.
“Creio que, uma vez que o pedido seja acatado pelos vereadores, possamos concluir os trabalhos em pelo menos 30, 40 dias”, completou o gestor.