A indicação da suplência seria parte do acordo para convencer o PDT a se juntar ao principal grupo da oposição
Informações obtidas pela reportagem da Teresina FM nos bastidores dão conta de que já está tudo certo para que o PDT indique o suplente do pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas).
O escolhido, segundo a fonte ouvida pela nossa reportagem (que preferiu não se identificar), foi o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira.
A indicação da suplência seria parte do acordo para convencer o PDT a se juntar ao principal grupo da oposição e ajudar a impulsionar a pré-candidatura de Silvio Mendes (União Brasil).
O partido deve oficializar este mês adesão ao grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). Dos três vereadores que representam a agremiação na Câmara de Teresina, Evandro Hidd (presidente estadual do PDT) e Alan Brandão já estão garantidos no palanque oposicionista; já Enzo Samuel defende a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado.
Hidd não quis gravar, mas garantiu à nossa reportagem que o acordo de adesão e a vaga de suplente de senador para o partido estão bem encaminhados.