Ao ser questionado sobre o assunto, pré-candidato do União Brasil ao Karnak afirmou que “todo homem tem seu preço”
Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Eric Souza)
O pré-candidato ao governo do Estado Silvio Mendes (União Brasil) usou uma célebre e polêmica frase para classificar a debandada de vereadores do Progressistas sentido à base governista. Ao ser questionado sobre o assunto, durante entrevista à imprensa, o oposicionista disse que “todo homem tem seu preço”.
“Fiquei decepcionado, mas na política é assim, conhecemos o melhor e o pior da natureza humana”, complementou o ex-prefeito de Teresina.
Mendes se referiu a Neto do Angelim e Valdemir Virgino. Ambos anunciaram há duas semanas acordo com Rafael Fonteles, pré-candidato do PT ao executivo piauiense.
A entrevista foi concedida na última sexta-feira (15), em evento (na zona Leste de Teresina) no qual o ex-senador João Vicente Claudino (Podemos) oficializou apoio a Silvio. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), que prestigiou a solenidade, também se manifestou sobre a situação de Angelim e Virgino.
Ao contrário de Silvio Mendes, Nogueira foi mais brando nas palavras e prometeu uma conversa com os colegas de partido para buscar um entendimento. “Não faz sentido eles ficarem com o outro lado. Vamos conversar com os vereadores”, disse.
A reportagem da Teresina FM entrou em contato com Neto do Angelim, que afirmou que apenas irá tratar do assunto com o ministro quando retornar de viagem. Já Valdemir Virgino não se manifestou até o fechamento desta matéria.