16/11/2024

Política

Professores teriam sido agredidos durante manifestação contra Wellington Dias e Rafael Fonteles 

O fato, denunciado pelo Sinte-PI, teria ocorrido na última sexta-feira (15)

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 19/07/2022, 08:43

Professores da rede estadual de ensino foram agredidos durante manifestação em Bom Jesus, a 640 km de Teresina, contra o ex-governador Wellington Dias e o pré-candidato ao governo Rafael Fonteles, ambos do PT.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte-PI), o fato teria ocorrido na última sexta-feira (15), quando os petistas estiveram na cidade participando de ato político.

Protesto dos educadores traz exigências à gestão estadual (Foto: Divulgação/Sinte-PI)

“É com extrema indignação que a direção do Sinte-PI externa publicamente total repúdio a violência sofrida pelos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação, na sexta-feira, durante a realização de uma manifestação pacífica em Bom Jesus, em defesa dos direitos da categoria e em repúdio aos gestores que submetem a categoria, há três anos, a um arrocho salarial sem precedentes”, destacou o sindicato.

Usando cartazes e entoando gritos, vários docentes aproveitaram o evento para criticar os pré-candidatos pelo não reajuste do salário dos professores da rede estadual de acordo com o novo piso nacional do magistério. O aumento, de 33%, foi autorizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em fevereiro deste ano, época em que o executivo piauiense ainda era administrado por Dias e a Secretaria de Fazenda, por Fonteles. 

Na nota, o Sinte-PI não detalhou de onde partiram as supostas agressões, a quantidade nem o nome dos docentes atingidos. 

Em grupos de WhatsApp, corre que os ataques teriam sido feitos por policiais militares que faziam a segurança do evento político em prol dos dois petistas.

A reportagem da Teresina FM entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado, coronel Rubens Pereira, que afirmou que ainda não recebeu “nenhuma reclamação relacionada à denúncia”. “Caso receba, iremos apurar”, acrescentou.

Também procuramos as assessorias de comunicação de Rafael e Wellington, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.

Matérias relacionadas:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM