As especulações começaram a rodar durante evento em que o PDT anunciou adesão ao grupo oposicionista
A solenidade em que o PDT-PI anunciou adesão ao grupo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), deu o que falar em termos de especulações favoráveis ao grupo oposicionista. Um dos boatos envolve a vereadora Pollyana Rocha (Federação PV, PT e PCdoB).
Ela esteve no evento realizado nesta sexta-feira (22), mas de forma bastante discreta. Foi o suficiente para a imprensa começar a especular uma mudança de lado por parte da vereadora. A parlamentar havia prometido subir no palanque do pré-candidato petista ao governo do Estado, Rafael Fonteles, mas parece que o jogo virou.
Em entrevista à reportagem da Teresina FM, após o evento do PDT, Silvio despistou sobre a possibilidade de adesão da vereadora; já um vereador do PSDB, que também participou do evento, garantiu que Pollyana vai “pular o muro”. A parlamentar se manifestou à nossa reportagem dizendo que continua com Fonteles: “Estou na federação, meu apoio eu já declarei”.
O parlamentar tucano ainda afirmou que o vereador Enzo Samuel (PDT) vai ser outro a abandonar Fonteles sentido à coalizão comandada por Ciro Nogueira.
Um assessor de Silvio Mendes também confirmou as especulações envolvendo os nomes de Pollyana e Enzo e foi além: garantiu que, na segunda-feira (25), o pré-candidato ao governo do Piauí pelo União Brasil se reúne com o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), da base governista, e o vereador Levino de Jesus (Republicanos), outro que ensaiou adesão ao grupo do Palácio de Karnak.
O objetivo, claro, vai ser tentar convencer os dois a marcharem juntos com a oposição. Entramos em contato com Enzo, Gessivaldo e Levino, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.