A disputa pode parar na Justiça Eleitoral
A reportagem da Teresina FM recebeu informação dando conta de que o PT-PI vive um conflito particular e que tem um motivo aparentemente fútil como pano de fundo. Os protagonistas do “arranca rabo” são Francisco Costa, deputado estadual e pré-candidato a federal, e Flávio Nogueira, deputado federal e pré-candidato à reeleição.
O diretório regional do Partido dos Trabalhadores confirmou a existência da disputa, mas ressaltou que o caso vai ser definido pela executiva nacional.
Os dois parlamentares brigam para saber quem vai levar para as urnas o número 1313, que era do ex-deputado federal Assis Carvalho (PT). De acordo com a fonte (que preferiu não se identificar) ouvida pela nossa reportagem, não houve consulta interna, mas Costa conseguiu levar a melhor por ter o apoio da maioria dos correligionários.
Flávio Nogueira, que desembarcou este ano no PT, teria ficado insatisfeito com o fato de não ter havido uma deliberação interna. O deputado federal teria prometido entrar na Justiça caso não consiga resolver o problema na conversa.
Não conseguimos contato com nenhum dos dois petistas até o fechamento desta matéria.