Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi especulado no grupo do ministro Ciro Nogueira, mas segue com o petista Rafael Fonteles
O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) negou que tenha marcado conversa com Silvio Mendes para tratar sobre um possível acordo com o oposicionista. Um integrante da equipe do pré-candidato do União Brasil ao governo do Piauí havia confirmado na última sexta-feira (22) o bate-papo.
O encontro, segundo o que foi repassado pela fonte à Teresina FM, aconteceria nesta segunda-feira (25). Gessivaldo, no entanto, garantiu que não esteve com Silvio Mendes.
O deputado pertence à base que apoia a candidatura de Rafael Fonteles, escolhido pelo PT para disputar o comando do Palácio de Karnak.
Levino de Jesus, colega de partido de Gessivaldo, também foi especulado no palanque de Silvio Mendes. Procurado pela Teresina FM na semana passada para tratar do assunto, o vereador disse que vai acompanhar o que decidir o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, presidente do Republicanos-PI.
Outras especulações envolvem os nomes dos vereadores Enzo Samuel (PDT) e Pollyana Rocha (PV), os quais, a princípio, marcham com Fonteles, mas poderiam eventualmente declarar apoio a Silvio.
Pollyana participou do evento, realizado na última sexta, no qual o PDT-PI anunciou adesão ao grupo do ministro Ciro Nogueira (Progressistas). A parlamentar se manifestou à nossa reportagem dizendo que continua com Fonteles: “Estou na federação [PT, PCdoB e PV], meu apoio eu já declarei”.
No entanto, um vereador do PSDB, que também esteve presente na ocasião, garantiu que Pollyana vai “pular o muro”. O tucano afirmou ainda que Enzo vai ser outro a abandonar Fonteles sentido à coalizão comandada por Ciro.