Não é a primeira vez que o senador critica o ministro da Casa Civil, cuja assessoria fala em “interesses escusos” do emedebista
Matéria de Wanderson Camêlo
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) voltou a atacar o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), afirmando que ele está prejudicando o Piauí ao barrar a liberação de recursos para obras de infraestrutura no estado.
Diferentemente das outras ocasiões, o senador subiu o tom e baixou o calão ao dizer que Ciro “não tem escrúpulos”. Segundo o emedebista, o travamento das verbas para o Piauí ocorre por conveniência política.
“Essa é uma crítica que faço porque, antes de Ciro ser ministro, conseguíamos liberar mais emendas, mais recursos para o Estado. O ministro ocupa, talvez, um dos cargos mais importantes da República. Com uma oportunidade de ouro dessas que o Piauí tem, em vez de ele estar ajudando o estado, está prejudicando”, declarou Castro.
Antes, o ex-governador Wellington Dias e o pré-candidato ao Karnak Rafael Fonteles, ambos do PT, já tinham acusado o ministro de tentar impedir a liberação de um empréstimo de R$ 800 milhões para o Piauí, feito junto ao Banco do Brasil.
Segundo a assessoria de Ciro, o ministro não barrou os recursos. A comunicação do senador licenciado lembrou ainda que Marcelo queria destinar recursos apenas para órgãos geridos por seus familiares no governo.