Ato “Vamos Juntos pelo Brasil e Piauí” contará com pré-candidatos petistas e acontecerá na Arena do Povo a partir das 18h
O ex-presidente Lula, pré-candidato do PT à presidência da República, participa nesta quarta-feira (3) de um evento intitulado “Vamos Juntos pelo Brasil e Piauí”, ao lado dos pré-candidatos petistas Rafael Fonteles e Wellington Dias, em Teresina.
O ato terá início a partir das 18h, na Arena do Povo, antigo Cidade Folia, localizada na Av. Presidente Kennedy, na zona Leste da capital. De acordo com a organização, a expectativa é de que cerca de 40 mil pessoas estejam presentes.
Em função do grande público esperado, uma força-tarefa composta por Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar cuidará da segurança na região.
A presença de Lula também causará alterações no trânsito de Teresina, especificamente na Av. Kennedy. As três faixas da avenida estarão livres para a circulação de veículos de passeio e ônibus coletivos, das 15h às 21h.
Os ônibus fretados exclusivamente para o evento terão acesso à Arena do Povo por rotas alternativas. Os agentes da Strans irão controlar o tráfego antes, durante e depois do evento.
Lula veio a Teresina pela última vez em agosto do ano passado, em meio a um giro pelo Nordeste. Na ocasião, o ex-presidente participou de uma série de atividades, igualmente ao lado de Fonteles, à época secretário de Fazenda, e do ex-governador Wellington.
O presidenciável do PT discursou na inauguração do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) no residencial Pedra Mole, na zona Leste da capital. Depois, encontrou-se com lideranças políticas e partidárias, incluindo prefeitos e prefeitas de diferentes municípios do Piauí.
Por fim, realizou uma live nas redes sociais do PT-PI intitulada “Lula Live”, na qual debateu sobre “os desafios das organizações sociais na reconstrução do Brasil e da democracia”.