Seis parlamentares aprovaram a proposta, enquanto três rejeitaram e apenas uma não compareceu à votação
A maioria dos parlamentares piauienses votou a favor do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Saída Temporária, proposta que extingue as “saidinhas” de detentos das unidades prisionais.
Em sessão plenária na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (3), seis deputados aprovaram a proposta, enquanto apenas três rejeições e uma ausência foram registradas.
Os políticos que votaram “sim” são os seguintes: Átila Lira (Progressistas), Fábio Abreu (PSD), Iracema Portella (Progressistas), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Margarete Coelho (Progressistas).
Os únicos deputados que votaram “não” foram Flávio Nogueira, Merlong Solano e Rejane Dias, todos do PT. Somente Marina Santos (Republicanos) não compareceu à votação.
No total, a proposta foi aprovada por 311 parlamentares e rejeitada por 98, e segue agora para apreciação do Senado, que irá analisar as alterações feitas pela Câmara.
O texto apresentado pelo relator Capitão Derrite (PL-SP) indica a abolição completa das saídas temporárias, previstas aos condenados em regime semiaberto durante feriados, frequência de cursos e participação de atividades.
Com informações da Agência Câmara