Dentre os dez representantes do Piauí na Câmara Federal, o parlamentar do PSD e outros cinco votaram favor da proposta
O deputado federal Júlio César (PSD-PI) reforçou cobrança pela aprovação em definitivo da chamada PEC das “Saidinhas”, que extingue a liberação de presos durante determinadas datas festivas.
Dos dez representantes do Piauí na Câmara dos Deputados, ele e mais cinco foram a favor da aprovação da proposta. A matéria passou pelo crivo da Câmara Federal no último dia 3 de agosto e foi enviada ao Senado.
“Quero crer que haverá um grande rastreamento daqueles que estão enquadrados no texto. Não sei se vai ser sancionada, mas, se for, será publicada e executada pela Justiça brasileira”, declarou o parlamentar.
Além de Júlio César, os representantes da bancada federal piauiense que votaram “sim” foram: Átila Lira (Progressistas), Fábio Abreu (PSD), Iracema Portella (Progressistas), Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Margarete Coelho (Progressistas).
Os únicos deputados que votaram “não” foram Flávio Nogueira, Merlong Solano e Rejane Dias, todos do PT. Somente Marina Santos (Republicanos) não compareceu à votação.
No total, a proposta foi aprovada por 311 parlamentares e rejeitada por 98. A data de análise do texto da PEC pelo Senado ainda não foi definida.