De acordo com a fonte da Teresina FM, a reformulação irá atingir 40% dos secretários da gestão municipal
Em entrevista à Teresina FM, um vereador que integra a base do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) garantiu, sem revelar nomes, que o mandatário vai realizar neste semestre mais uma reforma administrativa. Segundo a fonte (que pediu para não ser identificada), a reformulação atingirá “40% do secretariado”.
O vereador acrescentou que há uma expectativa dos colegas de parlamento pela indicação de uma nova liderança do governo na Câmara de Teresina. A função hoje é desenvolvida interinamente por Antonio José Lira (Republicanos), em substituição a Enzo Samuel (PDT).
Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (15), o prefeito de Teresina deixou em aberto a possibilidade de haver uma nova reformulação no secretariado, mas também não indicou quais e quantos nomes pretende trocar.
Quem pode estar com os dias contados é o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Ele foi duramente criticado por alguns vereadores depois que anunciou, na semana passada, a falta de estoque suficiente de medicamentos como dipirona, além de soro fisiológico, para dar conta da demanda da rede municipal de Saúde.
Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara de Teresina, foi um dos que atacou o gestor, dizendo que o problema se dá, dentre outras coisas, por “deficiência” na gestão da FMS. Gilberto foi convocado para participar de uma audiência, no legislativo municipal, nesta quinta-feira (18), para prestar esclarecimentos sobre a situação.