A candidata ao governo do Piauí concedeu entrevista ao JT2 da Teresina FM
“Todas as calamidades e o sofrimento que as pessoas passam é por culpa do capitalismo”, afirmou a candidata ao governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO), em entrevista ao Jornal da Teresina Segunda Edição (JT2), nesta quinta-feira (25).
Essa é a quinta vez que Lourdes participa da disputa pelo Karnak. Além disso, ela já concorreu à prefeitura de Teresina quatro vezes. Apesar das tentativas, a professora nunca conseguiu se eleger. Para a ativista, no entanto, vencer não é o mais importante, e sim divulgar a causa.
Segundo Lourdes Melo, o Partido da Causa Operária (PCO) tem um plano de luta, e esse projeto não é exclusivo das eleições. “É um plano para o cotidiano dos militantes do partido […] Atuamos 360 dias do ano e lutamos pela classe trabalhadora”, destacou.
Essa luta, conforme a candidata, é pela evolução da sociedade. “Por isso nós defendemos um estado operário e o socialismo como uma revolução, mas isso não acontecerá com um estalar de dedos. No momento, só poderemos fazer isso com mobilização na luta, e no futuro com um levante popular”, explicou.
Para ela, o capitalismo apenas explora e não tem mais o que oferecer. “O capitalismo é fome, desemprego e falta de moradia. Os hospitais de Teresina, por exemplo, são referência na área de saúde, mas para quem pode pagar[…] A saúde aqui virou mercadoria”, frisou.
Confira a entrevista na íntegra: