Advogado Alessander Mendes, que havia colocado nome à disposição para a disputa do Karnak, é outra baixa confirmada
Bastou Fábio Sérvio, presidente do Podemos no Piauí, oficializar desistência pela disputa ao Senado e fechar acordo com o grupo do candidato ao governo Silvio Mendes (União Brasil) para o partido implodir. Dois importantes nomes do Podemos pediram desfiliação, não se sabe ainda se chateados com a decisão do empresário.
As baixas foram o ex-senador João Vicente Claudino e o advogado Alessander Mendes. JVC era a favor da candidatura do agora ex-colega de legenda, assim como Alessander.
O advogado, aliás, chegou a colocar o nome à disposição do Podemos para disputar o governo do Piauí, mas desistiu antes do período destinado à homologação de registros.
“Como não sou mais candidato ao governo e não temos mais candidatura ao Senado, tomei a decisão de me desfiliar e poder ficar totalmente livre nesse processo eleitoral, apoiando aqueles que acreditamos em seus projetos e políticas públicas. A liberdade, neste momento, tornou-se mais importante”, disse Alessander em entrevista à Teresina FM.
A desfiliação de JVC foi confirmada pela nossa reportagem junto a um nome ligado ao ex-senador, mas não conseguimos contato com ele para tratarmos sobre o motivo da saída.
Fábio Sérvio era crítico de Joel Rodrigues, chegou a compará-lo com o candidato ao Senado Wellington Dias (PT), mas, nesta segunda-feira, em evento na sede do Progressistas-PI, oficializou apoio à candidatura do ex-prefeito de Floriano.