“Permaneço no meu propósito”, afirmou a empresária
A candidata ao governo do Piauí pelo PSC, Gessy Lima, afirmou em entrevista ao Jornal da Teresina 2° edição, nesta terça-feira (30), que não vai abandonar a candidatura. “Permaneço no meu propósito. Honrando com a palavra que dei desde o início”, destacou.
A postulante rebateu as especulações de que vai abandonar o projeto para subir no palanque de Silvio Mendes (UB), como fez Fábio Sérvio, e as classificou como “fake news“. “Notícias falsas e especulações fazem parte do jogo político”, ressaltou.
“Quando uma candidata como eu, que estou fora da bolha e não tenho padrinhos, estrutura política ou financeira, chega, causa um rebuliço e chama atenção dos eleitores, é natural que se venha a retaliação”, acrescentou.
A pesquisa mais recente do Instituto Credibilidade, em parceria com a Teresina FM, mostra Gessy Lima em terceiro lugar. Para a empresária, a pesquisa não é tão determinante. Em 2020, Gessy disputou a prefeitura de Teresina, ela iniciou a campanha em 13° lugar, com 0,17%, e terminou em 3°. “O que justifica isso? Eu não tinha nenhuma estrutura, e o teresinense mostrou que queria o novo e o diferente, e isso vai se repetir”, frisou.
Desistência de Fábio Sérvio
O candidato ao senado pelo Podemos, Fábio Sérvio, resolveu desistir e apoiar a candidatura de Joel Rodrigues (Progressitas) ao Senado. Ele justificou que não é uma candidatura de um projeto pessoal, mas para mudar a história do Piauí. No entanto, frisou que vai continuar apoiando Gessy Lima.
Na entrevista, Gessy revelou que conversou com Fábio nos últimos dias. “Ele relatou algumas dificuldades que estava sofrendo com o partido e dificuldades com perseguição política e fundo eleitoral […] Eu fui bem enfática em dizer para ele; você tem a liberdade de tomar a decisão que achar melhor para você, mas eu não vou (desistir).
Confira a entrevista na íntegra: