Gutenberg Rocha, candidato a deputado estadual pelo partido, deixou base governista e irá marchar ao lado de Ciro Nogueira
O senador Marcelo Castro, presidente do MDB-PI, mostrou-se surpreso com a decisão a decisão do médico Gutenberg Rocha, candidato a deputado estadual, de deixar a base governista rumo à oposição.
Em entrevista a uma TV local, nesta segunda-feira (29), o mandatário garantiu que não foi informado sobre o assunto pelo correligionário.
Na oportunidade, Castro ressaltou que Gutenberg fazia parte indiretamente do MDB, já que migrou para o partido através de uma fusão cruzada com o PSD. O acordo foi para que todos os candidatos a deputado estadual pelo PSD disputassem a eleição pelo MDB; os emedebistas candidatos a deputado federal fizeram o inverso.
Gutenberg anunciou, ainda na segunda, a adesão ao grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas); ou seja, vai votar em Silvio Mendes (candidato ao governo do Piauí pelo União Brasil) e em Joel Rodrigues (candidato ao Senado pelo Progressistas).
“Fui candidato a prefeito de Picos em 2008 e, naquela época, já era prometida a pedra fundamental do Hospital Regional Justino Luz. Estamos em 2022 e [a obra] ainda não foi concluída. Um conjunto de fatores, portanto, nos leva a acreditar que a melhor opção é a mudança”, declarou.
O médico, diga-se de passagem, foi vice do petista Araujinho na última eleição para prefeito de Picos, a 313 km de Teresina.