A entrevista aconteceu nesta quarta-feira (31)
Ambientalista e jornalista, Dionísio Carvalho entrou na disputa para deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O candidato já disputou as eleições para os cargos de vereador e deputado federal, mas não obteve êxito.
Entre as principais causas defendidas por Dionísio está a legalização da cannabis para fins medicinais. Segundo ele, a substância pode ajudar no tratamento de diversas doenças. “Eu participei da marcha da maconha. Eu não fumo, estava lá defendendo o direito de mães e pessoas que precisam do óleo da maconha medicinal”, afirmou.
“Eu, como candidato a deputado estadual, estou levando para Assembleia Legislativa do Piauí essa proposta que visa fornecer remédio para as pessoas e, principalmente, de forma gratuita. É difícil ver uma pessoa sentido dor sabendo que ela poderia ter acesso a um remédio barato”, frisou.
Além disso, ele acredita que existe a necessidade da criação de um centro de apoio para pessoas com espectro autistas e pessoas com deficiência (PCD). “Essas pessoas devem ser inseridas na sociedade. Autistas, por exemplo, quando ficam adultos, podem sim trabalhar”, destacou.
Existem diversos processos contra grilagem de terras e outras irregularidades, inclusive de desmatamento de mangue, na região do litoral do Piauí. Segundo o ambientalista Dionísio Neto, essas ações estão destruindo uma vegetação que protege a área e, futuramente, pode haver o sumiço de áreas de praia, engolidas pelo mar, como aconteceu no Macapá.
Confira a entrevista na íntegra: