O ex-deputado federal também manifestou apoio ao candidato ao Senado Joel Rodrigues
O ex-deputado federal Jesus Rodrigues (sem partido) é outro que mostra-se bem dividido com relação às eleições deste ano. Ele, que já foi filiado ao PT, vai votar no petista Lula para presidente da República e em Silvio Mendes (União Brasil) para governador do Piauí.
A única novidade foi a segunda opção, revelada pelo próprio ex-deputado nesta terça-feira (30) e comemorada pelo candidato do União Brasil ao comando do executivo estadual. Além do apoio a Mendes, Jesus também confirmou voto em Joel Rodrigues, candidato ao Senado pelo Progressistas.
“Acho que Lula pode voltar perfeitamente, deixou um grande legado. Silvio vai renovar a gestão, o modo de aparelhar do PT vai ser substituído. E Joel vai dar uma aposentadoria, uma folga ao Índio”, declarou, fazendo referência ao ex-governador Wellington Dias (PT).
Jesus Rodrigues foi presidente do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) na segunda gestão de Wellington (agora candidato ao Senado) à frente do Palácio de Karnak, entre 2007 e 2010.
O ex-parlamentar deixou o PT em dezembro de 2014. Ele filiou-se ao PSOL em fevereiro de 2015 e, nas eleições de 2018, disputou o Senado pela legenda.