Gustavo Henrique, candidato da legenda ao Karnak, acusa a companheira de chapa de “coagi-lo por recursos”
O Patriota-PI vai ter que arranjar, pela terceira vez, outro candidato a vice-governador; isso porque a advogada Josselene Muniz resolveu abdicar do projeto para apoiar o candidato ao governo do Estado Silvio Mendes (União Brasil). O acordo foi anunciado pelo oposicionista nesta quinta-feira (1º).
Silvio aparece em um vídeo, divulgado por sua assessoria de imprensa, ao lado da advogada. Na gravação, aliás, ela ainda se apresenta como candidata a vice, só não explica por que resolveu apoiar o candidato do União Brasil em vez de Gustavo Henrique, postulante ao comando do executivo piauiense pelo Patriota.
Ainda na quinta Gustavo também divulgou um vídeo, onde critica Josselene e a acusa de coagi-lo por recursos.
“O que a grande mídia e o que a população, o eleitor, não sabe é que essa mesma candidata, ao longo das duas últimas semanas, […] sempre nos achacou e tentou nos coagir a respeito de recursos, recursos para a candidatura a governador. Ora, é sabido por todos do partido que a candidatura a governador do Patriota, a nossa candidatura, é uma candidatura independente, que não teria nenhum tipo de recurso oriundo do fundo partidário ou do fundo eleitoral. Apenas as candidaturas a deputado federal teriam algum suporte da nacional via fundo eleitoral. Eu, Gustavo, só tenho a lamentar, caráter não é para todo mundo. Posição, lealdade, não é para todo mundo […]”, disparou o candidato a governador.
A reportagem da Teresina FM não conseguiu contato com Josselene para tratar sobre as declarações.
O professor de caratê Joselito Ferreira foi o primeiro postulante a vice-governador anunciado pelo Patriota. Antes mesmo do início da campanha eleitoral (16 de agosto), ele, devido a problemas de saúde, segundo a agremiação, foi substituído por Joselina Ferreira, que renunciou.