O candidato a deputado estadual concedeu entrevista ao JT2 nesta segunda-feira (5)
Em entrevista ao Jornal da Teresina 2° edição, nesta segunda-feira (5), o candidato a deputado estadual pelo progressistas, Marden Menezes, afirmou que o legado do Partido dos Trabalhadores (PT) foi acabar com o ensino médio e o ensino superior no Piauí.
De acordo com ele, a sigla desviou mais de R$ 1,1 bilhão do dinheiro do Fundeb para uma outra conta do Estado. “E não pagaram os servidores da Educação. Pelo menos 60% desses recursos seriam para esses trabalhadores, por recomendação do Tribunal de Contas e do Ministério Público”, frisou.
Ainda na entrevista, Marden denunciou que o dinheiro da educação está sendo desviado para uso político. Segundo o parlamentar, o programa de alfabetização (Proaja) matriculou diversas pessoas ligadas ao partido e candidatos aliados ao Governo para retirarem bolsa, que é uma compra de votos oficializada.
“O governo do estado está tentando saquear os precatórios do Fundef para colocar em campanha eleitoral. Se utilizam do Proaja, que é um programa que deveria alfabetizar jovens e adultos. O dinheiro que era para se usado na educação está sendo usado na política. São os indícios que nós temos”, disse.
Confira a entrevista na íntegra: