Para o emedebista, o ex-governador vai garantir 70% dos votos válidos
O senador Marcelo Castro (MDB) literalmente desdenhou do potencial dos concorrentes do petista Wellington Dias na disputa pelo Senado. Para o emedebista, o ex-governador do Piauí não tem adversário, por isso vai garantir 70% dos votos válidos na eleição deste ano.
“O Wellington não tem adversário. Ele vai ter pelo menos uns 70% dos votos para senador. Nós temos hoje 80% dos deputados estaduais, temos 24 de 30. Temos sete dos 10 deputados federais e nós vamos fazer oito. Então, na prática, o Lula vai ter 80% dos votos, o Wellington vai ter 70% dos votos. O eleitor vai votar em 80% dos nossos candidatos federais e vai votar em 80% dos nossos candidatos estaduais”, projeta Castro.
A declaração do senador piauiense foi dada em um áudio compartilhado em grupos de WhatsApp. A gravação circula desde a última terça-feira (6).
Marcelo parece falar com uma pessoa do município de Cabeceiras, a 101 km de Teresina. O senador chama de “conchinha” o homem com quem mantém o diálogo.
Joel Rodrigues (Progressistas) é considerado o principal de Wellington Dias na disputa pelo Senado. Os outros postulantes do estado a cadeira na Câmara Alta são: Ajosé Fontinelle (PMN), Albetiza Moreira (PCO), Don Lotti (Patriota), George Mágno (PSOL) e Gervásio Santos (PSTU).
Na gravação o emedebista também faz uma análise da disputa pelo governo do Piauí, chega a elogiar Silvio Mendes (candidato do União Brasil), mas mostra confiança na vitória de Rafael Fonteles, escolhido pelo PT para disputar o comando do executivo estadual.
“Aí o eleitor vai e vota nos nossos candidatos, vota no Lula, vota no Wellington, aí vai deixar de votar no Rafael para votar no Silvio, lá do outro lado? Não tem lógica […]. O Silvio é neutro, de certa forma até que é um bom candidato. Mas não é um candidato emociona, que desperte paixões, que mobilize multidões que vão atrás dele. E vai ter os votos aí em Cabeceiras, mas os votos que as lideranças derem para ele […]. Mas, se deixar o povo livremente, qual é o voto que vai ter para ele?”, questiona Marcelo.
A reportagem da Teresina FM procurou Silvio Mendes, através de sua assessoria de imprensa, mas o candidato destacou que não irá se manifestar sobre o assunto.