15/11/2024

Política

Coronel Diego Melo desiste de candidatura e anuncia apoio a Silvio Mendes na disputa pelo Karnak

Ex-candidato do PL ao governo do Piauí renuncia ao pleito e prega voto em Silvio, ainda em 1º turno, “para libertar o Piauí do PT”

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 29/09/2022, 13:06

Matéria de Eric Souza (com colaboração de Wanderson Camêlo)

O Coronel Diego Melo (PL) anunciou, na tarde desta quinta-feira (29), desistência da disputa pelo governo do Piauí e oficializou apoio a Silvio Mendes, postulante ao comando do Palácio de Karnak pelo União Brasil.

A decisão foi confirmada coletiva de imprensa na sede da empresa DATAmérica, na zona Sul de Teresina. Em entrevista exclusiva à Teresina FM, o agora ex-candidato esclareceu os motivos de sua renúncia.

Coronel Diego Melo, ex-candidato do PL ao governo do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Minha candidatura nunca foi um projeto de poder pessoal, mas para libertar o Piauí do PT. Fizemos nossa parte, lutamos até onde podíamos; contudo, chegando à reta final e vendo os números e as ruas, entendemos a importância desse recuo para que, além do presidente [Jair] Bolsonaro, Silvio também vença em primeiro turno”, declarou.

Questionado se a desistência teria sido influenciada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), o oficial confirmou que mantém conversas constantes com o senador licenciado, mas frisou que tomou a decisão de forma individual.

“Ninguém nos forçou a nada. Tivemos uma reunião com nossos correligionários, apoiadores e familiares e compreendemos que esse é o melhor momento para que, apoiando Silvio, demos juntos uma grande ‘taca’ no PT. Um possível segundo turno pode trazer um grande risco”, considerou.

Coronel Diego ao lado do então pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Ainda na quarta-feira (28), Diego Melo participou do último debate entre os candidatos ao governo do Piauí antes do primeiro turno, promovido pela TV Meio Norte. Durante o confronto, o bolsonarista protagonizou uma polêmica ao afirmar portar uma arma no estúdio da emissora.

Alguns candidatos, como Lourdes Melo (PCO), Madalena Nunes (PSOL) e Geraldo Carvalho (PSTU), protestaram contra o fato de o coronel estar armado e ameaçaram interromper o debate, que só continuou após intervenção dos organizadores do evento.

Único concorrente ao Palácio de Karnak que apoiava explicitamente o presidente Jair Bolsonaro (PL), Diego Melo sofreu um “baque” no último dia 15 deste mês, quando o chefe do executivo federal e candidato à reeleição indicou, em uma de suas lives semanais, voto em Silvio e no oposicionista Joel Rodrigues (Progressistas), adversário do ex-governador Wellington Dias (PT) na corrida pelo Senado Federal.

Matérias relacionadas:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM