Candidata do PP à Assembleia Legislativa cita ainda reconhecimento do legado do pai, o ex-prefeito Firmino Filho
A médica Bárbara do Firmino, filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, lançou pela primeira vez candidatura à Assembleia Legislativa pelo Progressistas. A principal bandeira levantada pela candidata, em função de sua atuação profissional, é a saúde pública.
Em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta quinta-feira (29), Bárbara mencionou a recente falta de medicamentos na rede municipal de saúde da capital e propôs a criação de um “vale-farmácia”.
“Esse projeto é destinado às pessoas que sofrem com problemas renais, hipertensão, diabetes, fibromialgia, doença de Krohn, entre outros males, as quais receberiam um abono para bancar os remédios de que necessitam”, explicou.
Quanto à homenagem ao pai em seu nome político, bem como as realizadas tanto pela base governista, quanto pela oposição, a progressista considerou uma forma de “gratidão e orgulho”.
“Não fico chateada, para mim é um reconhecimento ao legado de Firmino. Ele sempre foi um pai presente, seja para mim, seja para a população de Teresina, nos bons e maus momentos”, ressaltou.
Bárbara reforçou que, caso eleita, fará oposição ao atual prefeito de Teresina Doutor Pessoa (Republicanos), que derrotou o candidato de seu pai, Kleber Montezuma (Progressistas), no pleito municipal de 2020.
“A cidade nunca foi acostumada a uma péssima gestão como essa: sem transporte, sem educação, sem saúde. Me comprometo em ser uma deputada estadual que lute pela capital”, enfatizou.
Indagada a respeito de uma possível candidatura à Prefeitura de Teresina em 2024 ou em eleições futuras, a filha do ex-prefeito preferiu deixar a decisão para o grupo político ao qual pertence.
“Não sou eu quem decide, mas nosso partido e a própria população. Sei que [o grupo] irá lançar um candidato de respaldo, mas a possibilidade de eu ser prefeita chega com alegria, gratidão, mas também responsabilidade e dedicação”, finalizou.