“Estou aqui de pé, firme, para mostrar a você que não fujo”, desabafou a candidata do PSC
Assim que o Coronel Diego Melo (PL) renunciou à disputa pelo Governo do Piauí, voltou à tona especulação dando conta de que Gessy Lima (PSC) tomaria o mesmo rumo. A candidata, no entanto, tratou de negar mais uma vez que vai desistir do pleito.
“Estou aqui de pé, firme, para mostrar para você que não fujo, que essas dificuldades, que todos esses ataques e afrontas não foram capazes de me derrubar, que eu estou pronta para enfrentar todos os desafios que têm no governo do Estado sem fugir”, desabafou Gessy em vídeo publicado nesta quinta-feira (29) em seu perfil no Instagram.
O boato era de que Gessy desistiria para apoiar o candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, Silvio Mendes, assim como fez Diego Melo.
A especulação foi ventilada pela primeira vez, nos bastidores da política, antes mesmo da campanha e ganhou mais força depois que a ex-secretária municipal de Economia Solidária teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
Diego Melo oficializou a desistência da corrida governamental nesta quinta. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa em uma empresa localizada na zona Sul de Teresina.
“Minha candidatura nunca foi um projeto de poder pessoal, mas para libertar o Piauí do PT. Fizemos nossa parte, lutamos até onde podíamos; contudo, chegando à reta final e vendo os números e as ruas, entendemos a importância desse recuo para que, além do presidente [Jair] Bolsonaro, Silvio também vença em primeiro turno”, declarou à Teresina FM.
Questionado se a desistência teria sido influenciada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), o oficial confirmou que mantém conversas constantes com o senador licenciado, mas frisou que tomou a decisão de forma individual.
Matéria relacionada: