Eleitores reagem com hostilidade à presença de petista em local de votação na zona Leste da capital
O ex-governador Wellington Dias (PT), candidato ao Senado, não teve uma votação tranquila, ao contrário do colega de partido Rafael Fonteles, candidato ao governo do Piauí.
O petista compareceu à Unidade Escolar Raimundo Nonato Melo, na zona Leste de Teresina, por volta das 11h, e foi recepcionado com muitas vaias e xingamentos.
O fato foi registrado através de vídeos, gravados com aparelhos celulares, que circulam em grupos em redes sociais. “Ladrão, ladrão… Olha o Joel [candidato ao Senado pelo PP-PI], ladrão…”, gritam várias pessoas que aguardavam para votar em sessão próxima à do ex-governador.
Wellington chegou ao local acompanhado da esposa, Rejane Dias, deputada federal e candidata à reeleição pelo PT, e da filha Iasmin Dias.
Em entrevista à imprensa, o candidato enfatizou sua “confiança” na vitória em primeiro turno dos correligionários Rafael Fonteles e Lula – este último concorre à presidência da República.
“Acredito mesmo na vitória. As últimas pesquisas indicam que Lula tem 50% dos votos válidos, enquanto a campanha de Rafael também cresceu bastante na reta final”, afirmou.