Candidato do PT ao governo do Piauí votou na manhã deste domingo (2) na zona Leste de Teresina
Matéria de Eric Souza (com colaboração de Wanderson Camêlo)
O petista Rafael Fonteles, candidato ao governo do Piauí, votou às 9h30 deste domingo (2) no colégio Madre Savina, na zona Leste de Teresina.
O ex-secretário de Fazenda chegou acompanhado da esposa, Isabel, e dos três filhos do casal, além do deputado federal e candidato à reeleição Flávio Nogueira (PT) e da governadora Regina Sousa (PT).
Em entrevista à imprensa, Rafael declarou um “sentimento de gratidão” pela campanha que durou 45 dias e percorreu grande parte dos municípios do Piauí.
“Foi a campanha mais alegre do Brasil, com muita paz, muito amor, [levamos] uma mensagem de esperança, propostas concretas para resolver os problemas do povo. Me sinto preparado para cuidar dos piauienses se essa for a vontade de Deus e dos eleitores”, destacou.
O candidato do PT mencionou ainda as “notícias falsas” que, segundo ele, teriam atingido sua candidatura e a dos correligionários Wellington Dias, ex-governador e candidato ao Senado, e Lula, ex-presidente e candidato ao Planalto.
“Combatemos [as fake news] desde o início da caminhada. É um processo que teve início em 2018, nos preocupamos em desfazer todas as mentiras que colocaram contra nós, Wellington, Lula e nossos aliados. Continuamos vigilantes”, afirmou.
Quanto à possibilidade de vitória em primeiro turno, apontada por alguns institutos de pesquisa, Rafael demonstrou estar “confiante”, embora prefira aguardar o resultado das urnas.
“Temos confiança, mas precisamos esperar a decisão do povo que vota livre e conscientemente. Se houver segundo turno, iremos continuar nosso trabalho tanto a nível estadual quanto nacional”, concluiu.