Candidato do União Brasil ao governo do Piauí votou na manhã deste domingo (2) na zona Leste de Teresina
Matéria de Eric Souza (com colaboração de Simone Castro)
O ex-prefeito Silvio Mendes, candidato do União Brasil ao governo do Piauí, votou às 9h40 deste domingo (2) na escola Darcy Araújo, na zona Leste de Teresina.
O oposicionista chegou acompanhado da candidata a vice Iracema Portella (Progressistas), do deputado estadual e candidato à Câmara Federal Júlio Arcoverde (Progressistas) e do ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB).
Em entrevista à imprensa, Silvio reforçou sua passagem pela Prefeitura de Teresina, em dois mandatos (2005-2008 e 2009-2010), e o alto índice de aprovação que obteve durante o período.
“Montamos uma equipe competente e saímos com 92% de aprovação dos teresinenses. O que mais vai pesar no voto dos eleitores hoje é a comparação entre nossa administração e o governo que está aí há 20 anos”, declarou.
O candidato aproveitou para alfinetar a gestão do ex-governador Wellington Dias (PT), que concorre ao Senado Federal, citando as obras do Pro Piauí e o escândalo do Pro Aja.
“Às vésperas das eleições inventam Pro Piauí, “Pro Alma” [em referência às matrículas de alunos falecidos], é um governo ruim que causou muito sofrimento e nunca esteve presente em nenhuma cidade do estado”, criticou.
Em relação à quantidade de eleitores indecisos, Silvio reconheceu ser uma opção “democrática”, mas frisou não se tratar de uma boa escolha.
“A democracia, por mais desorganizada que aparente ser, garante aos cidadãos o direito de se expressarem nas urnas. Ficar indeciso talvez não seja a melhor opção: se não há um candidato ideal, escolha o menos ruim. No nosso caso, temos as melhores candidaturas e as melhores propostas, sem comprar a consciência de ninguém”, finalizou.