Prefeito de Teresina apoiava até então a reeleição do presidente Jair Bolsonaro; anúncio oficial ocorre na segunda (10)
O prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) anunciou na manhã desta sexta-feira (7) que irá apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.
A confirmação ocorreu após reunião com a governadora petista Regina Sousa realizada no Palácio de Karnak. Pessoa irá oficializar a adesão na próxima segunda-feira (10), às 11h30, na sede do PT em Teresina.
Inicialmente, o objetivo do encontro seria uma discussão entre os chefes do executivo estadual e municipal sobre ações conjuntas em diversos setores, sobretudo no transporte público, mas especulações já davam conta de que o apoio do prefeito a Lula também entraria na pauta.
Vale lembrar que, durante todo o primeiro turno, Pessoa disse que votaria no atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL. Quem segue com a candidatura do Planalto é Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, cujas relações com o prefeito estão “estremecidas”.
A nível estadual, o candidato derrotado na disputa pelo Karnak, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou à imprensa que votará em Bolsonaro, assim como Joel Rodrigues (Progressistas), que tentava uma vaga no Senado Federal.