O objetivo é saber como a pasta vai garantir a circulação de ônibus na eleição presidencial
A Câmara de Teresina cobra do superintendente da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Bruno Pessoa, explicações sobre a logística que vai ser adotada para garantir ônibus para a população da capital votar no próximo dia 30, segundo turno da eleição presidencial. Os vereadores aprovaram um requerimento, na semana passada, solicitando a presença do gestor na casa para prestar os devidos esclarecimentos.
O pedido foi feito pelo vereador Dudu (PT). A Strans destacou à Teresina FM que o gestor da pasta ainda não recebeu convite oficial da Câmara de Vereadores de Teresina para participar do debate.
“A gente tem que ter esse acordo o mais rapidamente com a Strans, que a gente tenha a frota normal funcionando na cidade de Teresina e que, no dia da eleição, a gente tenha também ônibus, porque a maioria das pessoas ficavam pedindo ajuda para gente para poder ir votar. Eu acho que esse papel não é nosso, é papel da Strans”, cobrou o vereador Neto do Angelim (Progressistas).
A Strans acrescentou à nossa reportagem que “aguarda a decisão da justiça eleitoral sobre o quantitativo mínimo para emissão da ordem de serviço aos consórcios que operam o transporte público”.