“Informação mentirosa e que beira a irresponsabilidade!”, disse
A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) tomou as dores de Ciro Nogueira (Progressistas) e negou que o ministro, da Casa Civil, tenha ligado para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visando tratar sobre a transição de governo. Segundo ela, a informação dando conta do contato entre Ciro e o petista foi veiculada por meios de comunicação.
“Informação mentirosa e que beira a irresponsabilidade! Não procede que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ligou para o ex-presidente Lula”, escreveu Iracema em postagem publicada nesta terça-feira, 01, em seu perfil no Instagram.
Nogueira foi autorizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a iniciar os trâmites para a transição de governo. O ministro confirmou a informação na terça-feira durante a coletiva de imprensa do chefe do executivo federal sobre o resultado da eleição presidencial.
Como informado pelo portal 360, na quarta-feira (01), o ministro da Casa Civil ofereceu à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o espaço do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, para a transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A oferta, segundo o Poder 360, foi feita em conversa que ambos tiveram na segunda-feira por telefone.