Júlio César também confirmou interesse em indicar um nome do PSD para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024
O deputado federal Júlio César deixou bem claro que não vai abrir mão de tentar acomodar ao menos um nome do PSD na gestão do governador eleito Rafael Fonteles (PT). A especulação é de que o partido pleiteia a Secretaria de Transportes.
Júlio (que é presidente do PSD-PI), em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (03), não revelou se realmente tem interesse na pasta, mas ficou claro em seu discurso que não vai aceitar qualquer pasta.
“Há um entendimento do futuro governador, Rafael, de dar uma participação a todos e o critério que ele adotou, através das lideranças estaduais, dos deputados estaduais. Ele está fazendo a composição desse time, já anunciou alguns; há uma indicação a confirmar de outros, e nós esperamos que ele reconheça a grandeza do nosso partido, da nossa votação […]. Que ele dê uma participação proporcional à grandeza da nossa participação na eleição”, disse César.
Rafael Fonteles já definiu o comando de seis secretarias. O último nome anunciado foi o do advogado Washington Bandeira, que vai administrar a Secretaria de Educação. O atual secretário da pasta, Ellen Gera, vai ser deslocado para a Agência de Tecnologia de Informação do Estado (ATI).
As confirmações foram feitas nesta quinta-feira.
Júlio César também confirmou interesse em indicar um nome do PSD para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.
“Todo partido quer crescer. Nós somos apenas deputado e deputado é proporcional, não é majoritário. Mas o desejo de todos os partidos, qualquer que seja, é participar de uma eleição majoritária e conquistar a vitória. Então nosso partido vai buscar o que todo partido busca, participar de uma chapa majoritária de prefeito, já que nós temos muitos prefeitos, inclusive aqui na capital”, destacou o deputado.
Até agora Rafael Fonteles definiu a administração das seguintes pastas:
Segurança: Chico Lucas
Educação: Washington Bandeira
Planejamento: Washington Bonfim
Assistência Social: Regina Sousa (atual governadora do Piauí)
ATI: Ellen Gera (atual secretário de Estado da Educação)
Fazenda: Antônio Luiz
Matéria relacionada: Rafael Fonteles anuncia Washington Bandeira na educação e Ellen Gera na ATI