O prefeito cobra uma conversa com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, parece não estar satisfeito com o Republicanos. Mesmo tendo as rédeas do partido, em âmbito de Piauí, o gestor deixa em aberto a possibilidade de mudar de sigla.
Proposta é o que não falta; o prefeito já foi procurado pelo PSD e MDB, mas acrescentou que só vai definir seu futuro partidário após definição do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. O prefeito quer saber se o Republicanos vai continuar com seu grupo.
“Já discuti com o João Pessoinha, com o pastor Gessivaldo [deputado estadual], para eles irem o mais rápido possível a Brasília para dizerem se o Republicanos é nosso ou vai para outra mão”, declarou o chefe do executivo municipal. Especulações dão conta de que Marcos Pereira tem interesse em dar novamente a direção estadual da sigla para o deputado estadual Gessivaldo Isaías, que não foi reeleito.
Quem vai tratar diretamente do assunto será o presidente estadual do Republicanos, João Duarte (o Pessoinha), filho de Doutor Pessoa. A conversa deve acontecer ainda este mês em Brasília.