A função hoje é exercida por Francisco Costa (PT), eleito deputado federal
O governador eleito Rafael Fonteles (PT) definiu, segundo informações de bastidores, que Fábio Novo é quem vai ser o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí. A função hoje é exercida por Francisco Costa (PT), eleito deputado federal.
Na semana passada, em entrevista à imprensa, Novo já havia confirmado a possibilidade de assumir a função. Ele chegou a ser especulado na Secretaria de Turismo a partir de 2023.
“Quero permanecer na Assembleia, eu já dei uma contribuição para o meu partido sendo sete anos presidente do PT, depois passei seis anos, quase sete também, como secretário de Estado. Chega o momento em que você quer viver um pouco no parlamento e eu quero viver um pouco esse momento”, disse o petista.
Eleição para presidente da Alepi
Por falar em PT, o partido também quer ocupar a presidência da Alepi e já tem até nome para a disputa: Franzé Silva, hoje vice-presidente da Casa. A definição aconteceu na semana passada.
Quem também não abre mão do cargo é o MDB. O partido se reúne hoje para destacar um nome. Estão à disposição da legenda Severo Eulálio, João Madison e Georgiano Neto.
Matéria relacionada: PT e MDB persistem em lançar candidatura à presidência da Alepi; Rafael Fonteles deve mediar debates dentro dos partidos