Os deputados nomeados vão se licenciar da Assembleia para assumirem as pastas
O governador eleito Rafael Fonteles anunciou mais nomes para compor a equipe do próximo governo a partir de janeiro de 2023. O anúncio foi realizado através das redes sociais de Fonteles.
Com o anúncio, Rafael altera ainda mais a composição da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele confirmou a entrada dos deputados Fábio Xavier, Pablo Santos e Firmino Paulo. Entram na Assembleia os suplentes Ziza Carvalho, Elisângela Moura e Hélio Rodrigues.
Segundo Rafael Fonteles, Pablo Santos vai ser o novo secretário de Turismo, o deputado Firmino Paulo será secretário de Irrigação do Estado e o deputado Fábio Xavier será o secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural.
O governador eleito anunciou ainda Magno Pires para a direção do Instituto de Águas e Esgotos. O secretário da Cultura será Carlos Anchieta. A atual secretária do Planejamento, Rejane Tavares, será a nova secretária da Agricultura Familiar.
No twitter de Rafael Fonteles, por volta das 13 horas, foram anunciados ainda Ariane Benigno para a presidência da Agespisa e Daniela Aitta continua à frente do Iaspi (antigo Iapep). Os deputados nomeados vão se licenciar da Assembleia para assumirem as pastas.
Os deputados nomeados vão se licenciar da Assembleia para assumirem as pastas.