A mensagem do Executivo deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa
Matéria de Luciano Coelho e Wanderson Camêlo
O governador eleitor Rafael Fonteles (PT) confirmou por meio das redes sociais que pretende fazer uma reformulação na estrutura do governo do Estado. A mensagem do Executivo deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa nos primeiros dias de funcionamento da nova gestão.
“Deveremos propor à Alepi alguns ajustes na estrutura de governo, a saber (segue o fio)”, destacou Rafael Fonteles, em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (21).
Uma das novidades vai ser, como antecipou a Teresina FM na semana passada, a criação da Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA). A pasta deve ser comandada pelo deputado federal Fábio Abreu (PSD).
A SADA vai acoplar as estruturas do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi).
O governador eleito quer criar também outras três secretarias. A ideia é extinguir a Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí), Coordenadoria de Irrigação e Coordenadoria de Mulheres e instituir a Secretaria de Esportes, a Secretaria de Irrigação e Recursos Hídricos (SEFIR) e a Secretaria das Mulheres.
Confira a lista de mudanças:
O foco da COAM será o desenvolvimento sustentável das duas áreas metropolitanas do nosso Estado (Grande Teresina e Grande Parnaíba).