Segundo o senador, o maior problema, atualmente, no Brasil, seria a desigualdade social
Matéria de Danielle Simeão
O programa JT1 conversou nesta sexta-feira (09) com o senador Elmano Férrer sobre um balanço da gestão de 2022, perspectivas para 2023 e o atual cenário político nacional. Ao ser questionado sobre o corte de verbas na educação, ocorrido no dia 28 de novembro, o senador afirmou que questões sobre destinação de recursos para desenvolvimento estão acima dos partidos e de qualquer ideologia, se posicionando contra o corte financeiro.
“Ninguém é contra a educação e contra o avanço dessas instituições. Nós estamos terminando agora o exercício financeiro administrativo de 2022 com problemas nessas instituições e isso é uma realidade. Jamais eu seria a favor de corte de recursos a educação, saúde, desenvolvimento científico. Eu acho que essas questões estão acima de partido e ideologia. Então sou totalmente contra”, diz.
Ainda segundo o senador, o maior problema, atualmente, no Brasil, seria a desigualdade social, agravados pela fome, miséria e pobreza do país.
“O Brasil é um grande país, tem um forte contexto na política internacional e hoje nós vemos dados sobre questões de miséria, fome, pobreza e nós temos condições físicas, materiais, climáticas de alimentar o mundo. Nós temos uma grande preocupação que é reduzir a desigualdade que há no nosso país. Nós temos que ver o bem comum”.
Confira a entrevista na íntegra: