Geraldo Alckmin também foi anunciado para o Ministério da Indústria e Comércio
Matéria de Danielle Simeão
O presidente eleito Lula (PT) anunciou o senador eleito Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social. O anúncio foi realizado através de transmissão ao vivo nesta quinta-feira (22).
Geraldo Alckmin também foi anunciado para o Ministério da Indústria e Comércio. Em pronunciamento, o senador eleito afirma que sabe o tamanho de sua responsabilidade.
“Aqui, sob a coordenação desse grande líder do Brasil e do mundo, Luís Inácio Lula da Silva, que vai estar apontando, aqui com toda a equipe, em especial o Ministério do Desenvolvimento Social, assistência à família e o combate à fome, para que possamos, juntos, tirar novamente o Brasil do mapa da fome, garantir um trabalho integrado com todas as áreas, com essa rede social extraordinária do Brasil, para a gente poder cuidar com muita dignidade de cada pessoa. […] Estarei aqui me dedicando com muita força, muita determinação e, é claro, precisando do apoio de várias pessoas, dos profissionais da área, de todos que sabem da importância deste que é o coração do governo do presidente Lula”, destaca.
Wellington Dias se licenciará do Senado Federal e a primeira suplente, Jussara Lima, assume o cargo. A escolha de Lula representa uma perda para a senadora Simone Tebet (MDB/MS), que esperava assumir a pasta.