José Alberto Simonetti será homenageado em plenário, nesta quinta-feira (5), em solenidade prevista para às 12 horas.
Matéria de Rebeca Vieira
Será realizada na próxima quinta-feira (5) uma sessão especial em homenagem ao presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti. Ele receberá título de cidadania piauiense por proposição do deputado Henrique Pires (MDB). A homenagem foi aprovada por unanimidade. Simonetti foi eleito presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2022-2025, durante votação realizada em 31 de janeiro de 2022.
Segundo o deputado Henrique Pires, Simonetti teve atenção especial ao Piauí e se destacou quando em 2020, em meio da pandemia da COVID-19, veio pessoalmente ao estado do Piauí na condição de Presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado acompanhar os 582 examinados da 2 fase do XXXI Exame de Ordem. “Uma preocupação especial em garantir o seguimento de todos os protocolos de segurança e assegurar a saúde dos participantes”, afirma o deputado.
Natural do Amazonas, a atuação de Beto Simonetti, como é conhecido, na Advocacia está mais voltada para os tribunais federais. Entre as funções que desempenhou pelo engrandecimento da advocacia está a de diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, corregedor-geral adjunto, ouvidor geral do sistema OAB e secretário-geral do Conselho Federal.