O governador Rafael Fonteles preferiu indicar Rejane Dias para a vaga de conselheira
O agora ex-deputado estadual Zé Santana (MDB) não escondeu que ficou decepcionado por não ter sido o escolhido para ocupar a vaga do conselheiro Olavo Rebelo no Tribunal de Contas do Piauí (PT). O governador Rafael Fonteles (PT) preferiu indicar a colega de partido Rejane Dias, que, aliás, teve o nome aprovado nesta terça-feira, 10, pela Assembleia Legislativa.
“Acabou sendo inviabilizada a minha eleição quando foi naquela época a deputada Flora Izabel e, obviamente, agora eu estava com a mesma pretensão, mas fazer o quê? É uma questão de indicação do governador Rafael Fonteles, não teve nem disputa, mas vamos seguir em frente”, lamentou o ex-deputado.
Santana também esteve ontem no parlamento estadual. Ele passou por sabatina e conseguiu o aval para assumir o comando da Agespisa.
O emedebista pleiteou pela primeira vez vaga no TCE-PI em setembro de 2021, quando ocorreu a eleição realizada pela Assembleia Legislativa para definir o substituto do conselheiro aposentado Luciano Nunes. Após interferência do então governador do Estado, Wellington Dias (PT), Flora Izabel ficou com a vaga.