O prefeito Doutor Pessoa ainda mantém segredo sobre o assunto
O deputado estadual eleito Jeová Alencar (Republicanos) pode ser beneficiado em dobro na próxima reforma administrativa do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).
Especulações dão conta de que o ex-presidente do parlamento municipal vai comandar a Secretaria de Educação (SEMEC) e seu apadrinhado Jucá Alves será mantido como superintendente da SAAD Sul. Quem dá as ordens na SEMEC, desde o início da gestão de Pessoa, é o ex-reitor da Universidade Estadual do Piauí Nouga Cardoso.
A informação sobre a substituição do secretário foi apurada nesta segunda-feira (16) pela nossa reportagem junto a uma pessoa ligada a Jeová, que já foi especulado também na SAAD Sul. Doutor Pessoa mantém segredo sobre a negociação envolvendo a ida do aliado para o secretariado municipal.
O acordo entre as partes foi selado no mês passado e envolve também o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), não reeleito. Ele, com Jeová abdicando do mandato, permanece na Assembleia Legislativa do Piauí, já que ficou na primeira suplência do Republicanos.