O anúncio foi feito em áudio, que circula em grupos de WhatsApp
O vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) parece estar com os dias contados no cargo. Não houve a renúncia, mas o ex-deputado anunciou, na tarde desta quarta-feira (25), que rompeu politicamente com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).
O anúncio foi feito em áudio, que circula em grupos de WhatsApp. Nele o vice-prefeito faz agradecimentos aos companheiros de gestão, enaltece Doutor Pessoa, e dispara contra parentes do gestor que foram acomodados no governo municipal.
“Quero agradecer a todos os gestores por esses dois anos de convivência e agradecer do fundo do meu coração, são pessoas competentes, são pessoas que ajudaram muito Teresina, mas, neste instante, estou me afastando da gestão do Doutor Pessoa; não por não concordar com ele, ele é homem de bem, um homem decente, simples e que quer trabalhar por Teresina, mas, infelizmente, tem muitos amigos, muitos parentes do prefeito que estão conduzindo a prefeitura para um lugar que eu não concordo”, diz Robert, sem citar nomes.
“Quem está incomodado deve se retirar, eu me retiro, não pelo prefeito, mas pelos parentes do prefeito que estão praticando atos incompatíveis com tudo aquilo que eu aprendi na Polícia Federal”, acrescentou o vice.
Através de nota, Doutor Pessoa lamentou a postura do colega de gestão. Confira a manifestação, enviada pela Secretaria de Comunicação de Teresina à nossa reportagem:
O prefeito de capital, Doutor Pessoa, lamenta as declarações do vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, divulgadas nesta quarta-feira (25) em redes sociais e na imprensa.
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, lamenta as declarações do vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, divulgadas nesta quarta-feira (25) em redes sociais e na imprensa.
Doutor Pessoa ressalta que Robert Rios é independente em suas ações e declarações e desconhece qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus auxiliares.
O prefeito agradece a parceira dispensada pelo vice durante a campanha eleitoral e nos últimos dois anos de gestão, enquanto secretário de Finanças e vice-prefeito, desejando sucesso em sua jornada.