“Cada um diz o que quer”, atacou o petista
O vereador Dudu (PT) estaria tentando estreitar o diálogo entre o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e Doutor Pessoa (Republicanos). O motivo? Fazer com que (especula-se) o chefe do executivo estadual apoie a reeleição do prefeito de Teresina.
O vereador não confirma a especulação, mas vem defendendo bastante Doutor Pessoa. O petista, aliás, “soltou os cachorros” contra correligionários que querem ver o PT distante do mandatário. “A opinião é pessoal, ela não é partidária, cada um diz o que quer, onde quer, o que pensa. Agora, quem decide é a instância [do partido]”, atacou Dudu.
Nossa reportagem apurou, com pessoas ligadas ao Partidos dos Trabalhadores, que uma ala (da qual faz parte o deputado federal Merlong Solano) da sigla é contra o maior estreitamento de relações com Pessoa devido à grande rejeição do prefeito junto à população.
Pessoa já contemplou, com espaços na sua gestão, os três representantes do PT na Câmara Municipal. De quebra o partido ainda conquistou o direito de indicar um nome para a SAAD Sul.