O partido perdeu, por exemplo, o comando da Secretaria de Juventude
O vereador Vinício Ferreira vai assumir o PSD em Teresina ainda neste semestre. A data da posse não foi confirmada, mas ele, antes mesmo de assumir a nova missão, deixou claro que o partido não vai aceitar qualquer acordo para permanecer com o prefeito da capital, Doutor Pessoa (Republicanos).
Vinício destacou que o PSD perdeu espaço no secretariado municipal e pretende reaver o que um dia já teve na gestão de Pessoa. Essa, deu a entender o vereador, será a condição para que a sigla não mude de posicionamento no parlamento teresinense.
“Nós tivemos uma redução de espaço, estamos tratando com o prefeito sobre a possibilidade de reaver os espaços que nós tínhamos; caso não aconteça esse realinhamento, a gente avança na discussão de montar uma chapa majoritária (candidatura a prefeito de Teresina). Não digo que poderemos integrar a oposição, mas digo que poderemos reaver o nosso posicionamento em relação ao executivo”, afirmou Ferreira.
O PSD comandou, representado por Draga Alana, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O suplente de vereador depois passou para a Secretaria Municipal de Juventude, que acabou sendo cedida a dois vereadores: Neto do Angelim e Valdemir Virgino, ambos do Progressistas.
A mudança deixou o deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, chateado. Ele destacou que não foi informado por Doutor Pessoa sobre a exoneração de Draga Alana.