O executivo teresinense propôs um acréscimo de 15%
A Comissão de Educação da Câmara de Teresina marcou para esta sexta-feira, 24, uma audiência pública visando discutir o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino. O executivo teresinense propôs um acréscimo de 15%, acima, portanto, do previsto no novo piso do magistério (14,95%).
A informação sobre a audiência foi confirmada nesta quarta-feira, 22, pelo presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT). Foram convidados para o debate docentes da rede municipal, representantes do Sindserm (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina) e também da prefeitura de Teresina.
Apesar do aumento previsto ser maior do que o determinado no novo piso do magistério, o Sindserm cobra um percentual maior.
A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara de Vereadores no último dia 16 a mensagem que formaliza o reajuste salarial dos professores da rede municipal. A matéria foi entregue pelo secretário de Governo Michel Saldanha ao presidente do legislativo teresinense, Enzo Samuel (PDT).
Matéria relacionada: Prefeitura de Teresina envia à Câmara mensagem sobre reajuste salarial de professores