“É um reconhecimento ao trabalho não só meu, mas de todos os magistrados do Piauí”, declara.
O juiz Luiz de Moura foi empossado como membro da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) durante a realização do VI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepe), realizado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O magistrado, que é juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), vai ocupar o cargo de Diretor da Diretoria de Conciliação e Mediação. Luiz de Moura agradeceu pela escolha e destacou que atuará com afinco na diretoria.
“É um reconhecimento ao trabalho não só meu, mas de todos os magistrados do Piauí. Atribuo ao trabalho do ex-presidente da Amapi, Leonardo Brasileiro, este convite à minha pessoa. Vejo a conciliação e mediação como essenciais para que possamos criar a cultura da paz, a cultura da não judicialização. É a única forma de reduzir estes milhões de processos. Somos campeões do litígio no mundo. Só vejo esse caminho para se buscar a redução da judicialização no país”.
O Ato Executivo de nomeação Nº 308/2023 foi assinado pelo presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior. Também integram a AMB os juízes Thiago Brandão, Leonardo Lúcio Trigueiro, Leonardo Brasileiro, Maurício Machado e a juíza Keylla Ranyere.