“Temos que pensar em candidaturas que tenham liga com a população”, destacou o petista
A ideia de apoiar a reeleição do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), já não era unanimidade entre os integrantes do PT na Câmara Municipal, agora o cenário parece ter piorado. Já tem representante da bancada puxando coro, publicamente, a favor da candidatura do presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), que é aliado do chefe do executivo teresinense.
O “insurgente” é Deolindo Moura. Ele não defende até a discussão de uma aliança entre o PT e o PSDB para a disputa da sucessão de Pessoa.
“Temos que pensar em candidaturas que tenham liga com a população, que conheçam a cidade de Teresina para garantir de fato que a gente tenha uma gestão cada vez melhor para o povo da cidade. Sou do Partido dos Trabalhadores, possivelmente o nosso partido tenha um candidato, mas hoje, por exemplo, eu quero um candidato que tenha essas características e, dentre os candidatos, quem eu vejo na intersecção desse campo político, inclusive do governador, cito aqui o vereador Enzo Samuel”, disse Deolindo, em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira, 09.
Deolindo ainda não havia feito de forma tão direta a defesa do nome de Enzo como candidato a prefeito. Dos três integrantes do PT no parlamento municipal, Dudu é o maior defensor da reeleição de Doutor Pessoa.
Segundo o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), o PT só vai tomar uma decisão sobre a disputa pela prefeitura da capital piauiense em 2024. A sigla pensa em lançar candidatura própria e os deputados estaduais Dr. Vinícius e Fábio Novo já se colocaram à disposição.