O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 16
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), voltou a dizer que só tratará das eleições de 2024 na metade deste ano. A afirmação foi dada após questionamento da imprensa acerca da movimentação do diretório municipal do PT visando acelerar a definição de uma candidatura própria.
“Com relação à eleição municipal, repito o que eu disse, eu, particularmente… as outras pessoas podem tratar, mas eu só vou tratar a partir do meio do ano que vem”, disse Fonteles. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 16, em entrevista à imprensa, no lançamento de um livro em homenagem ao vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB).
Membros do diretório municipal da legenda se reuniram nesta quinta-feira, 16, e um dos objetivos foi tratar do assunto. O debate foi intermediado pelo presidente do PT em Teresina, Cícero Magalhães.
Rafael prega cautela, mas, se dependesse de lideranças importantes do PT no estado, como o próprio Cícero, a definição já teria acontecido. Inclusive, os nomes dos deputados estaduais Dr. Vinícius e Fábio Novo já foram colocados à disposição.